top of page

Cadeia do plástico

  • Foto do escritor: Giovanna Pelais
    Giovanna Pelais
  • 14 de mai. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de mai. de 2021

A cadeia alimentar formada por inúmeros seres vivos que se alimentam buscando energia para sua sobrevivência, envolve vários níveis tróficos que é possível conhecer o estilo de vida, hábito alimentar de uma determinada população.

Aplicando o conceito de cadeia alimentar nos oceanos, onde peixes se alimentam de outros peixes menores, crustáceos etc, assim seguindo a cadeia e se em algum momento da cadeia um dos seres vivos ingerir plástico e outro animal se alimentar do animal contaminado, consequentemente terá ingerido o plástico que acaba seguindo o fluxo da transferência trófica.

Pesquisas indicam que a presença de micro plásticos encontrados em predadores não foi necessariamente ingerida diretamente e sim por outros animais que chegaram a níveis elevados da cadeia, geralmente por animais que ingerem presas inteiras.

As focas e aves marinhas são um exemplo dessa transferência trófica onde inúmeras pesquisas mostraram que no estômago desses animais há a presença de plásticos e em grande quantidade.

a consequência do descarte inapropriado do plástico vem acarretando diversos problemas e a morte em diversas populações diferentes entre si, o plástico tem sido passado pelo fluxo e continua presente no ambiente o que demonstra que o impacto ambiental do uso do plástico prejudica os oceanos em diversos níveis desde microcrustáceos até animais maiores como focas.




https://acrediteounao.com/em-2050-o-que-mais-havera-no-oceano-peixes-ou-plastico/

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por Descarte Inapropriado do Plástico nos Oceanos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page